♥Aulas de canto

 

#Dicas p/ quem está começando ou começará à fazer aulas de canto:

 

1 - Relaxe ... Vc está aí para aprender.Não fique todo duro, travado ou com vergonha de fazer exercícios, por mais estranhos que pareçam.

2 - Não pare durante os vocalises.É importante que vc faça até o fim.É normal a pessoa quando erra,parar no meio do exercício.

3 - Se permita errar.Errar na aula é melhor do que na hora de se apresentar. Isso equivale a dizer que vc deve tentar fazer, saia o som que sair. Se estiver ruim o professor corrige.

4 - Não fique inibido porque a pessoa que está lhe dando aula sabe muito mais do que vc, afinal é por isso que vc está aí, certo?

5 - Tem gente que pára demais para conversar no meio dos exercícios. Tudo bem conversar um pouco para relaxar, mas não perca o foco. Aproveite a aula.

6 - Se vc tem dúvidas sobre o trabalho, se vc não tem confiança no profissional é melhor procurar outro. Não perca tempo.

7 - Não adianta nada fazer aula uma ou duas vezes por semana e depois não fazer mais nada em casa, esperando que a outra semana chegue. Tem que cantar para aplicar o que aprendeu na aula (sem forçar).

8 - Não pense que vc vai resolver os seus problemas em dois meses. Isso leva tempo. Seis meses para aula de canto é quase nada.

9 - Complementando a anterior,quanto mais vc se dedicar,mais tempo pensar na voz,mais rápido vai ser o seu desenvolvimento.

10 - Não perca o foco.Tenha um objetivo bem traçado,mas respeite os limites da voz.Aprenda a conhecer a sua voz.Não se estresse querendo ter uma voz diferente,pense em fazer o máximo possível com o que vc tem.

 

     Obs.:Não esqueça q o professor(a) mostra o caminho,mas não pode formar a sua voz por vc. Não seja passivo no estudo.Faça acontecer,se é isso q o(a) faz sentir bem... Faça o seu melhor !!   
 


Assintam o vídeo no link abaixo ou do lado direito do canto da pág.:

Demi Lovato-Skyscraper

https://www.youtube.com/watch?v=r_8ydghbGSg